Office 14 rodando na Web

Não preciso falar muito. Clique em "read the full post" e veja o Office Web Applications - Word, Excel, PowerPoint e OneNote 2007 rodando na Web.

A primeira vez que vi essa demonstração em julho eu fiquei muito empolgado. Há tempos muita gente cobra da Microsoft uma versão do Office para rodar na Web. Já existia o Office Live Workspace, que é um espaço para armazenamento de documentos e colaboração no estilo do Sharepoint. Para essa finalidade, o Office Live Workspace funciona muito bem. Porém, a maioria queria ver algo que permitisse a edição de documentos online e não somente a visualização que o Office Live Workspace permite.

Bom, hoje no PDC a Microsoft revelou que a próxima versão do Office permitirá a edição de documentos Word, Excel, PowerPoint e OneNote na Internet através do Office Web Applications. Não só isso, ele terá toda a riqueza do Office 2007 como:

  • Faixa de opções (ribbon)
  • Pre-visualização das alterações
  • Formatação condicional
  • Publicação para a Web via iframe
  • Edição colaborativa em tempo real

 

Visualização do Word Online

10-28ViewingWord_lg

 

Edição no Word Online

10-28EditingWord_lg

 

Visualização do OneNote Online

10-28ViewingOneNote_lg

 

Edição do OneNote Online

10-28EditingOneNote_lg

 

São somente algumas das novidades. O Office Online utiliza a plataforma Live Mesh para sincronizar os dados e informações em tempo real. Por exemplo, se você publicar uma planilha ou gráfico Excel no seu blog e alterar esse gráfico, ele será automaticamente atualizado no seu blog também. E essa mesma plataforma permite a edição colaborativa em tempo real via Web.

Essa era a surpresa do PDC que eu disse que ninguém esperava. Disponibilidade do Office Web Applications será mais para o final desse ano em forma de beta. Quem quiser utilizar terá que se cadastrar no Office Live Workspace. O serviço será gratuito para usuários finais e terá propagandas. Espero que tenham gostado!

Tags:

Follow the Discussion

Comments Closed

Comments have been closed since this content was published more than 30 days ago, but if you'd like to continue the conversation, please create a new thread in our Forums,
or Contact Us and let us know.