Vídeo: Conheça o mais novo serviço da família Windows Live - o Video Messages

Download

Right click “Save as…”

O Windows Live Video Messages Beta é feito para facilitar a comunicação de vídeo entre amigos próximos. Em vez de você e seu amigo combinarem um horário para ter um bate-papo com vídeo, vocês podem trocar vídeo-recados a qualquer momento de forma simples e rápida. O serviço está sendo lançado hoje junto com a nova linha de mouses, teclados e webcams da Microsoft. Ele é feito totalmente em Silverlight o que dá uma interface bacana ao site além da integração com sua webcam.

Basicamente, o Windows Live Video Messages Beta permite que você grave vídeos curtos para enviar como se fossem voicemail, correio de voz como temos no celular. Você envia só para quem você quer que veja o vídeo. A pessoa pode responder o seu vídeo com outro vídeo ou pode encaminhar esse vídeo para seus amigos. Os vídeos ficam todos dentro desse serviço, ou seja, ele não vai para o Soapbox ou Youtube. Você ainda pode travar o vídeo para que ele não seja encaminhado.

O WL Video Messages Beta é integrado com o Windows Live Messenger. Ele automaticamente puxa os seus contatos do Messenger para você enviar vídeos a eles. O Serviço ainda conta com uma lista de 6 contatos favoritos para você poder rapidamente criar e enviar vídeo-recados.

O que eu achei mais bacana foi o Gadget de Windows Vista criado para uso com webcams Microsoft Lifecam. O Gadget, que já está em português, permite que você crie e envie vídeo-recados direto da sua área de trabalho sem ter que entra no site do serviço. E não só isso, mas ele também recebe os vídeo-recados que os seus amigos enviaram para você. O Gadget pode ser baixado aqui.

Vejam o vídeo que fiz mostrando como usar o serviço.

Tags:

Follow the Discussion

Comments Closed

Comments have been closed since this content was published more than 30 days ago, but if you'd like to continue the conversation, please create a new thread in our Forums,
or Contact Us and let us know.