A Nova Cara do Windows Live

Hoje a Microsoft começou a entregar sua promessa de simplificar a vida na Web através de uma nova geração de serviços Windows Live. Esses serviços visam ajudar os usuários a manterem contato, compartilharem experiências e sincronizar sua vida que está na Web. Com essa nova geração, é possível mandar e receber e-mails, compartilhar fotos e arquivos, bater papo e se manter informado de novidades tudo de um único lugar. Durante as próximas 24 horas as primeiras atualizações vão aparecer nos sites Windows Live Home, Spaces, Eventos e SkyDrive, além da estréia dos sites Windows Live Grupos, Fotos Perfil.

 

Windows Live Home

O Windows Live Home é, como o nome indica, a homepage dos serviços Windows Live. Lá você terá uma visão agregada de suas diversas atividades. Você poderá ver seus e-mails, a previsão do tempo em sua cidade, mensagens particulares que amigos possam ter deixado para você, sugestão de pessoas para adicionar a sua rede de amigos, e eventos no seu calendário, como aniversários ou compromissos. Essa página pode ser customizada a seu gosto com temas diferentes e dinâmicos.

Home_all_info

 

O painel de Novidades mostra as atividades de sua rede social. Você vai ver tudo que seus amigos estão fazendo. Isso não está restrito ao mundo Windows Live, pois agora é possível integrar atualizações e atividades de redes como Flickr, Twitter e blogs do Wordpress. Para o Brasil, teremos mais adiante a área de Notícias no painel da direita onde você poderá colocar assinaturas RSS dos sites mais importantes para você.

Home_rel_contents

 

 

Windows Live Perfil

O Windows Live Perfil é a página onde você decide o que da sua vida online você quer compartilhar com amigos e com o mundo. O destaque dessa página é a parte de Novidades, onde você verá a lista de suas atividades da mesma forma que seus amigos. Aqui você pode adicionar coisas como suas músicas, filmes, livros favoritos, você pode configurar as suas atividades de outros sites como Flickr, Twitter e outros, e é aqui que você com quem você vai compartilhar essas informações.

Profile_top

 

Aqui em “Favorite Things” você pode colocar filmes, músicas, e livros favoritos para compartilhar com sua rede de amigos.

Profile_bottom

 

Essa é a tela de Atividades Web onde você pode adicionar suas contas de outras redes sociais para compartilhar com seus amigos.

Profile_web_activities

 

WLPhotos logo 





Windows Live Fotos


O site para armazenamento e compartilhamento de fotos é algo muito bacana e totalmente novo. A primeira novidade é que você agora terá 25GB de espaço para armazenar as suas fotos. E esse novo site se integra como a nova versão do Windows Live Galeria de Fotos para facilitar a publicação de suas fotos para a Internet. Na hora de compartilhar com amigos, o Silverlight permitirá uma experiência sensacional de slideshows com um fundo que muda de cor de acordo com o tom das suas fotos. E não só isso, é possível deixar comentários nas fotos e também utilizar marcas para identificar as pessoas.

Photos_albums

 

Comentários de amigos nas fotos

Photos_commenting

 

O novo slideshow com Silverlight

untitled

groups 




Windows Live Grupos

Um serviço novo para a família Windows Live, a página de Grupos é onde você poderá interagir com grupos de interesse comum de uma forma simples e unificada. Cada grupo poderá ter vários “donos”, pessoas que decidem quem pode fazer o que no grupo. O grupo também terá uma página de perfil própria, muito como a do Windows Live Perfil, onde os membros do grupo podem ver as novidades e acontecimentos de seus colegas. Também haverá um espaço para discussão entre os membros do grupo, para aqueles assuntos não tão urgentes. O mais bacana é que o Grupo aparece automaticamente no Windows Live Messenger e cada grupo tem o seu próprio SkyDrive para arquivos e fotos!

Página onde você verá todos os grupos aos quais você pertence

Groups_my_groups

 

A página de Perfil do grupo

Groups_profile

 

Lista de discussão para o grupo

Groups_discussion

 

spaces 




Windows Live Spaces

O Spaces é onde você pode blogar sobre sua vida. Aqui você encontrará uma forma simples de começar um blog para compartilhar histórias, fotos e vídeos. O Spaces traz novos temas, cores, e fontes para refletir o novo estilo do Windows Live. Além disso, removemos a propaganda que ficava no topo do Spaces por demanda dos usuários. Já que estamos falando de algo pessoal, um blog, uma propaganda não caia muito bem nesse espaço.

Space

 

 

events 




Windows Live Eventos

A página de Eventos é ótima para você planejar festas, encontros, e atividades rotineiras. As opções de design refletem as mudanças do Spaces e do Windows Live em geral. Novos temas também entraram na lista de acordo com os pedidos de usuários de Windows Live Eventos.

Events_profile

 

A página de criação de um evento

Events_create

 

O e-mail que seus convidados recebem para o evento

Events_invite_email

 

skydrive 




Windows Live SkyDrive

O SkyDrive é o meu serviço favorito da família Windows Live. É nele que podemos armazenar aqueles arquivos mais importantes para acessar de qualquer lugar. A grande novidade é o aumento de espaço para seus arquivos – 25GB. Esse espaço agora é compartilhado com o espaço de suas fotos, mas o Hotmail continua tendo o seu espaço individual, atualmente em 5GB crescentes (o espaço vai aumentando a medida que você chega perto do limite). O novo SkyDrive facilita o compartilhamento de seu conteúdo através de controles bem simples e também conta com o painel de Novidades para você saber o que seus amigos estão fazendo.

Skydrive_landing

 

Uma visão de todos os seus documentos

Skydrive_all_folders

 

Aqui a nova interface de navegação dentro de uma pasta

Skydrive_browse%20folder

 

Essa é a página de controle de acesso ao seu SkyDrive

Skydrive_permission

 

Como eu havia mencionado no início, você deverá ver nas próximas 24 horas todas essa novidades. Mas é só o começo, pois durante as próximas semanas teremos mais novidades Windows Live para vocês, então fiquem antenados!

Tag:

Follow the Discussion

Comments Closed

Comments have been closed since this content was published more than 30 days ago, but if you'd like to continue the conversation, please create a new thread in our Forums,
or Contact Us and let us know.