Opções avançadas de otimização do MySql

Sign in to queue

Description

Opções avançadas de otimização do Banco de Dados

Durante a criação um site PHP no Azure Web Sites é possível criar também um banco de dados MySQL. Porém, se você deseja ter mais controle sobre as especificações técnicas e capacidade de carga do banco, é necessário comprar o recurso de banco de dados fornecido pelo ClearDB e depois vinculá-lo ao site. Durante a compra é possível determinar as especificações e capacidade do banco.

Para comprar o recurso de banco de dados, acesse o Portal de Gerenciamento do Azure e no canto inferior direito da página clique em "Novo":

Generic Episode Image

No menu que se abrir, clique no link "Loja"

 

Generic Episode Image

Serão mostrados todos os recursos disponíveis para compra, ordenados alfabeticamente. Procure e clique em "ClearDB MySQL Database".

Generic Episode Image

Serão apresentados os planos do serviço:

Free: Útil para começar a desenvolver seu web site.

Venus: Suporta 1 GB de armazenamento e até 15 conexões.

Saturn: Suporta 5 GB de armazenamento e 30 conexões.

Jupiter: Suporta 10 GB de armazenamento e 50 conexões.

Selecione o que melhor se adequa a seu cenário e clique em "OK". Atenção, isto pode gerar custos adicionais no faturamento mensal do Azure.

Generic Episode Image

Revise os dados e confirme a compra.

Generic Episode Image

Após ter criado o recurso de banco de dados, você poderá vinculá-lo a um site. Para vinculá-lo a um site entre na página do site no Portal de Gerenciamento do Azure e clique na guia "Recursos Vinculados". Na barra de opções localizada no fim da página haverá um botão "Vincular":

Generic Episode Image

Após vincular o recurso de banco de dados o seu site estará apto a acessar o banco MySQL utilizando a connection string que foi adicionada à seção de "cadeias de conexão" localizada na guia "configurar":

Generic Episode Image

 

 

The Discussion

Add Your 2 Cents