Conheça os finalistas do 2o. XNA Challenge Brasil

Sign in to queue

Description

O XNA Challenge Brasil teve sua primeira edição no ano passado, onde o André Furtado levou o título com sua adaptação do Spacewar. André teve uma idéia genial de incluir reconhecimento de voz no jogo para comandar os aliados que ajudam o jogador durante sua missão espacial. A idéia teve tanto sucesso que o André chegou a participar de um cruzeiro nas Bahamas com vencedores mundiais de XNA Challenge e depois foi ao Game Developers Conference competir contra outros desenvolvedores de XNA para criar um jogo em 24 horas.






Esse ano o vencedor será escolhido no dia 15 de janeiro e já temos os cinco finalistas. Em ordem alfabética, temos os seguintes finalistas (clique no nome do jogo para ver um vídeo de demonstração):

Bruno Pereira Evangelista da UFMG com o jogo "Alice, os Parasitas e o Livro do Tempo"

Após achar um livro mágico, Alice é levada para 100 anos no futuro, onde descobre que a Terra foi quase totalmente destruída pelos humanos. O motivo real disso na verdade é um grupo de parasitas que caiu na terra a milhões de anos atrás... Esses parasitas viajam de plane em planeta, sugando todos os recursos naturais que ele lhe oferece. Para atingir o seu objetivo o parasita começa a se reproduzir, gerando seres que são capazes de controlar os humanos e fazê-los extrair todos os recursos da terra, o mais rápido possível. Os humanos infectados por esse vírus começam a matar os animais, destruir a natureza, e sugar todas as riquezas do planeta visando a evolução a qualquer custo. No jogo você joga com Alice que volta no tempo, para tentar salvar a terra e destruir os focos dos parasitas que começaram a se espalhar por várias vilas na Terra, muitos anos após a chegada do parasita. Você agora conta com poderes especiais que te permite coisas que humanos normais não podem ver, e se transformar em animais e plantas para salvar a terra! Tornando os homens novamente seres sustentáveis!

Carolina Simões Gomes da UNICAMP com o jogo "Gariman"

Em Gariman, o jogador encarna um simpático lixeiro que tem como ambição ser aprovado como membro dos Gariman, o esquadrão de elite que viaja pelo mundo a limpar cidades. Na fase apresentada no concurso, que serve de tutorial para os comandos básicos do jogo, apresentamos o primeiro teste para que o jovem lixeiro torne-se um Gariman. O objetivo do jogo é coletar os detritos da cidade o mais rapidamente possível, jogando-os no caminhão de lixo. Esse desafio fica mais difícil conforme o trânsito da cidade, obstáculos e futuramente até bandidos atrapalham a vida do herói.

Guilherme Oliveira Campos da UNESP com o jogo "City Rain"

Seguindo sua vocação para jogos puzzle com toques de inteligência de jogos de simulação o jogador poderá iniciar sua cidade e com sabedoria terá sucesso como prefeito da mesma. À medida que o jogo prossegue as variáveis se modificam turno a turno.São elas nível de poluição, dinheiro, aprovação da população, aprovação dos empresários e risco de desastre e Score.O City Rain termina quando um número "X" de rodadas foi dado e o score é armazenado em um Ranking.O jogo pode ser encerrado antes caso uma pontuação mínima sobre o round seja não seja alcançada.Eventos como desastres ecológicos podem diminuir drasticamente as pontuações.Em suma, City Rain preza a diversão rápida com um aprendizado engajado e de fácil acesso visando noções e urbanismo, ecologia e meio ambiente sustentável.

José Luis Lourenço da UNIVAP com o jogo "Great Adventures of Ted"

Ted é o defensor do meio ambiente. Seu principal inimigo é o Shredder que destrói a natureza devastando florestas, poluindo rios e poluindo o ar. Shredder é um empresário inescrupuloso que com o apoio de suas máquinas (motoserras autônomas) destruidoras protegem seus bens. O objetivo do Ted é recuperar os cristais que permitirão recuperar o meio ambiente e prender o Shredder.

Vitor Augusto Wolf Antonioli da UNICAMP com o jogo "Recicle"

Imagine um rio daqueles que passam por grandes cidades e seguem interior a dentro, pode ser o Tietê em São Paulo, o Reno na Alemanha, o Sena na França... Pois bem, aqui o jogador tem e missão de despoluir um desses rios, e ainda mais, reciclar corretamente todos os dejetos que foram abandonados por pessoas irresponsáveis (pra não dizer não civilizadas). Com o passar do tempo o desafio vai aumentando, e com o progresso, novos tipos de materiais vão sendo descartados e em maior quantidade, com maior velocidade, tornando a missão aqui mais desafiadora, mas não difícil o bastante de modo que este rio, e todo o planeta, não possam ser salvos.

Desejo muita sorte a todos os finalistas na etapa final!

The Discussion

Add Your 2 Cents