Office 14 rodando na Web

Não preciso falar muito. Clique em "read the full post" e veja o Office Web Applications - Word, Excel, PowerPoint e OneNote 2007 rodando na Web.

A primeira vez que vi essa demonstração em julho eu fiquei muito empolgado. Há tempos muita gente cobra da Microsoft uma versão do Office para rodar na Web. Já existia o Office Live Workspace, que é um espaço para armazenamento de documentos e colaboração no estilo do Sharepoint. Para essa finalidade, o Office Live Workspace funciona muito bem. Porém, a maioria queria ver algo que permitisse a edição de documentos online e não somente a visualização que o Office Live Workspace permite.

Bom, hoje no PDC a Microsoft revelou que a próxima versão do Office permitirá a edição de documentos Word, Excel, PowerPoint e OneNote na Internet através do Office Web Applications. Não só isso, ele terá toda a riqueza do Office 2007 como:

  • Faixa de opções (ribbon)
  • Pre-visualização das alterações
  • Formatação condicional
  • Publicação para a Web via iframe
  • Edição colaborativa em tempo real

 

Visualização do Word Online

10-28ViewingWord_lg

 

Edição no Word Online

10-28EditingWord_lg

 

Visualização do OneNote Online

10-28ViewingOneNote_lg

 

Edição do OneNote Online

10-28EditingOneNote_lg

 

São somente algumas das novidades. O Office Online utiliza a plataforma Live Mesh para sincronizar os dados e informações em tempo real. Por exemplo, se você publicar uma planilha ou gráfico Excel no seu blog e alterar esse gráfico, ele será automaticamente atualizado no seu blog também. E essa mesma plataforma permite a edição colaborativa em tempo real via Web.

Essa era a surpresa do PDC que eu disse que ninguém esperava. Disponibilidade do Office Web Applications será mais para o final desse ano em forma de beta. Quem quiser utilizar terá que se cadastrar no Office Live Workspace. O serviço será gratuito para usuários finais e terá propagandas. Espero que tenham gostado!

Tags:

Follow the discussion

  • Oops, something didn't work.

    Getting subscription
    Subscribe to this conversation
    Unsubscribing
    Subscribing

Comments closed

Comments have been closed since this content was published more than 30 days ago, but if you'd like to continue the conversation, please create a new thread in our Forums, or Contact Us and let us know.