Seadragon para iPhone

Seadragon é a plataforma por trás das minhas tecnologias preferidas – Deep Zoom do Silverlight, Photosynth e até Windows 7 e Surface. Essa plataforma permite que você visualize imagens gigantescas (gigapixels) sem o mínimo esforço do seu computador. Agora o pessoal do Live Labs, o braço de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft para tecnologias Web, lançou uma versão para celulares. Detalhe, a primeira versão é para iPhone e está disponível de graça na App Store do iPhone.

Para usar essa tecnologia, a maneira mais rápida é fazer um upload de suas fotos para o serviço do Photosynth. As fotos não precisam seguir as regras do Photosynth para recriar a figura 3D, pois estamos usando o Photosynth como um álbum virtual nesse caso. No Seadragon Mobile você fará um login e aparecerão os seus álbuns do Photosynth e você também pode adicionar as coleções de outros usuários do Photosynth.

Tem duas coisas que acho importantes nessa notícia. Primeiro, o Live Labs está realizando seu propósito de existência – inovação rápida e impactante para a Web. Segundo, mostra a cara da nova Microsoft, já que a primeira versão dessa tecnologia foi disponibilizada para o iPhone. Veja o post oficial sobre o Seadragon para Mobile onde há um vídeo de demonstração. Meu colega Larry Larsen entrevistou o criador dessa versão do Seadragon, o Ben Vanik do Live Labs. Ah, outro detalhe, essa invenção surgiu do tempo livre que cada pesquisador do Live Labs tem para inventar coisas sem objetivos concretos.

Tags:

Follow the discussion

  • Oops, something didn't work.

    Getting subscription
    Subscribe to this conversation
    Unsubscribing
    Subscribing

Comments closed

Comments have been closed since this content was published more than 30 days ago, but if you'd like to continue the conversation, please create a new thread in our Forums, or Contact Us and let us know.