Silverlight com DRM permite Netflix no Mac OSX

Sign in to queue

Description

A Netflix é uma empresa americana que criou um serviço de aluguel de DVD realmente inovador. O cliente assina um plano mensal de aluguel quer permite ter, ao mesmo tempo, um certo número de DVDs. Por exemplo, por US$ 9 você pode ter até 2 DVDs em casa com você. Só que por causa da assinatura mensal, você pode ficar com os DVDs por quanto tempo quiser. Ou seja, se quiser ficar os os mesmos 2 filmes por 3 meses, você continua pagando a mesma mensalidade. E se você quiser assistir 40 filmes por mês, você paga o mesmo preço. Os DVDs são escolhidos via o site do Netflix e são entregue pelo correio (o cliente não paga nada adicional para receber e enviar os DVDs). O modelo foi tão inovador que a Blockbuster teve que oferecer o mesmo tipo de negócio (disponível no Brasil como Blockbuster Online Connect)porque estavam perdendo muitos clientes.

Bom, após essa grande inovação, eles apresentaram um ano atrás a segunda grande inovação. Todo cliente tem direito de assistir filmes e seriados da coleção da Netflix pela Web de graça. Não toda a coleção está disponível no momento (são 20.000 títulos no momento) mas a cada mês eles disponibilizam mais títulos para seus clientes.

O grande porém era que isso só estava disponível para clientes com Windows XP e Vista. Mas hoje eles anunciaram o mesmo serviço para usuários de Mac OSX. Isso só foi possível graças ao Silverlight por sua natureza de ser multi-plataforma e multi-browser. Hoje Silverlight 2.0 já conta com uma tecnologia DRM chamada Play Ready que permite entregar conteúdo com DRM para Mac, Windows e Linux e Internet Explorer, Safari e Firefox. E não por acaso o anúncio foi feito hoje, o primeiro dia do Microsoft Professional Developers Conference 2008.

The Discussion

Add Your 2 Cents