Vídeo: Live Mesh

Play Vídeo: Live Mesh
Sign in to queue

Description

A Microsoft anunciou hoje o Technology Preview do Live Mesh, uma plataforma de Software + Serviços cuja finalidade é colocar você no centro de sua vida digital. O Live Mesh permite que você acesse e trabalhe com as informações, os programas, as pessoas e os dispositivos que são relevantes para você – tudo isso de uma forma transparente para que você sempre tenha acesso à sua vida digital. Technology Preview quer dizer que essa plataforma está restrita a um grupo de usuários nos Estados Unidos para testes. O beta ainda não foi anunciado, mas quando for eu avisarei aqui no on10.

Então, o que o Live Mesh permite nesse momento? Bom, ele serve para sincronizar seus arquivos entre PCs e o Web Desktop. Este último é uma área de trabalho, parecida ao Windows, que armazena até 5GB de dados para você e ainda faz uma sincronização automática entre os seus PCs e o espaço na Web. Dessa forma você sempre tem acesso aos arquivos mais importantes. Mesh é inglês para "rede", então pense no Live Mesh como uma rede centralizadora.

A visão do Live Mesh é que a plataforma permita uma conexão entre todos os seus dispositivos e suas informações e programas. Eventualmente, você poderá instalar o Live Mesh em seu celular, em seu Xbox 360, em porta retratos digitais, em impressoras, até em carros. Se você tiver umas músicas no seu Mesh, por exemplo, o seu Xbox ou seu celular poderá acessá-las ou tocá-las. Ao mesmo tempo, desenvolvedores poderão criar programas que rodam na Web ou em um dispositivo para permitir uma experiência conectada. Você poderá inclusive instalar programas remotamente em dispositivos através do Web Desktop.

Outro ponto importante sobre a visão do Live Mesh é o compartilhamento, que está completamente integrado no Mesh. Você poderá compartilhar o seu conteúdo com colegas para modificação ou simples acesso. Quando arquivos forem modificados, você terá informações a respeito na área que se chama "News" (notícias). Dessa forma você sempre estará por dentro do que está acontecendo naquele estudo dos amigos da escola ou projeto do trabalho. E todas as ações são sincronizadas automaticamente.

Para os amigos técnicos, o Mesh utiliza tecnologias como Atom Publishing Protocol, JSON, FeedSync, RSS, WBXML e POX. Em breve teremos APIs para anunciar. Por enquanto, recomendo assistirem os vídeos no nosso blog irmão Channel 9, onde você confere todos os detalhes e uma entrevista com o Ray Ozzie. O Ray Ozzie foi o grande visionário dessa plataforma e ele vem trabalhando a muito tempo com tecnologias de sincronização, padrões abertos e interoperabilidade.

Para os estudantes, há um vídeo no Channel 8 (outro blog irmão) falando do impacto dessa plataforma para vocês que estão aprendendo tecnologias e linguagens para desenvolvimento.

Por último, o Channel 10 americano também tem um vídeo falando sobre a experiência para o usuário que essa plataforma trará. Todos os vídeos estão em inglês.

Outros links que recomendo para mais detalhes:

Blog Oficial do Live Mesh:
http://www.mesh.com/blog

Blog do Amit Mital com o anúncio oficial:
https://dev.live.com/blogs/devlive/archive/2008/04/22/279.aspx 

Blog do Angus Logan: 
https://blogs.msdn.com/angus_logan/

Eu gravei um vídeo mostrando a experiência do Live Mesh como ela é hoje. Assistam via streaming no próprio site ou baixem em seu formato preferido para assistir depois.

 

 

Embed

Download

Download this episode

The Discussion

  • User profile image
    juliovaz

    Parabens pela noticia

    Tecnologia de ponta.

    Na verdade as inovações que partem da Microsoft são fantasticas.

    Gostaria de agradecer a disposição e a explicaão sobre esta nova plataforma, foi perfeita

    Parabens

  • User profile image
    juliovaz

    Parabens pela noticia

    Tecnologia de ponta.

    Na verdade as inovações que partem da Microsoft são fantasticas.

    Gostaria de agradecer a disposição e a explicaão sobre esta nova plataforma, foi perfeita

    Parabens

  • User profile image
    Galileu Vieira

    Julio, fico feliz de poder ajudar. Qualquer dúvida poste um comentário e tento explicar o melhor possível.

    abs!

  • User profile image
    Galileu Vieira

    Julio, fico feliz de poder ajudar. Qualquer dúvida poste um comentário e tento explicar o melhor possível.

    abs!

Add Your 2 Cents