Primeiras imagens do novo Zune software

Hoje foi o lançamento da nova geração do Zune, que muitos vêem só como o dispositivo tocador de mídia. O Zune vai além do dispositivo - ele tenta trazer uma nova experiência ao ato de curtir sua mídia, focando principalmente em música. Seguindo esse conceito de experiência, temos o software que é a central da experiência, os dispositivos que dão portabilidade e mobilidade à sua experiência, e temos a comunidade, ou Social, que expande a experiência. Tem muita coisa nova aqui e farei um vídeo para mostrar tudo. Na hora de ler as avaliações e reviews que estão pintando por aí, lembrem desse conceito de experiência e que todas as partes foram pensadas de forma integral e não isoladas. Vamos aos screenshots do novo software e da comunidade, lembrando que não é necessário ter o dispositivo para usar o software.

Para quem nunca viu ou não lembra, essa era a cara do Zune software antigo:

Old Zune SW

 

E essa é a cara do novo software:

New Zune SW 03

New Zune SW 04

New Zune SW 05

New Zune SW 06

New Zune SW 08

 

O novo suporte para Podcasts, tanto da loja do Zune como via hyperlinks inseridos manualmente:

New Zune SW 01

 


O novo modo de visualização:

Zune viz


Vídeo do novo modo de visualização:

 

Como falei antes, a experiência é composta por 3 pilares: hardware, software e serviços. Esse último é composto pelo Zune Marketplace, a loja online para o Zune, e o Zune Social, uma comunidade para conhecer novas músicas, novos artistas e novos amigos. O Zune Social lembra o Xbox Live com seu Gamer card, um cartão virtual que identifica o seu perfil de gamer para outros membros da comunidade ou até para a Internet.

 

No Zune Social, você tem um site semelhante que disponibiliza os Zune cards, um cartão customizável que mostra os seus artistas, álbuns e músicas favoritas para todos conhecerem. O mais legal é que esses Zune cards são interativos. É possível escutar trechos das músicas favoritas dos seus amigos, comprar a música, enviá-la para outro amigo e também adicioná-la como favorito em seu Zune card. Veja um exemplo legal do Zune card do J Allard, criador do Xbox e atual líder do projeto Zune (clique no cartão para manipulá-lo):


 

 

Realmente tem muita coisa para encontrar no novo software e nos serviços. Ainda não tenho um dispositivo do modelo novo, mas já atualizei o meu Zune 30 e realmente está legal. A experiência tem sido muito boa e recomendo a todos que testem pelo menos o software e o social.

Tag:

Follow the discussion

  • Oops, something didn't work.

    Getting subscription
    Subscribe to this conversation
    Unsubscribing
    Subscribing

Comments closed

Comments have been closed since this content was published more than 30 days ago, but if you'd like to continue the conversation, please create a new thread in our Forums, or Contact Us and let us know.