Photosynth estréia visualizador em Silverlight

Embora ainda seja experimental, o novo visualizador de Photosynth feito em Silverlight já promete. Para quem não conhece ainda o Photosynth, vejam o meu post explicando tudo sobre essa tecnologia imerssiva para fotografias. Já o Silverlight é nosso plug-in para Web que nos permite ter vídeos de alta qualidade e aplicações ricas, como essa do Photosynth.

O visualizador de Photosynth em Silverlight vai melhorar com o tempo, sobretudo quando sair a versão 3.0 do Silverlight que terá suporte nativo a 3D. Já que a versão atual não suporta 3D, o time do Photosynth utilizou uma técnica que basicamente recorta as imagens em triângulos para depois simular um efeito 3D. Para ver esses triângulos, aperte a tecla "T". No Photosynth normal a tecla "P" faz algo semelhante, pois revela a nuvem de pontos e esconde as fotos. O zoom nas fotos agora é puro Deep Zoom, do Silverlight 2.

Todos os detalhes estão nesse post do time de Photosynth.
Visitem esse novo visualizador e aproveitem mais um belo exemplo do que a tecnologia Silverlight permite.

Visualizador Photosynth em Silverlight

photosynth 02

 

Os triângulos utilizados para compor o efeito 3D

photosynth 03

 

O Deep Zoom do Silverlight 2.0

photosynth 04

Tags:

Follow the discussion

  • Oops, something didn't work.

    Getting subscription
    Subscribe to this conversation
    Unsubscribing
    Subscribing

Comments closed

Comments have been closed since this content was published more than 30 days ago, but if you'd like to continue the conversation, please create a new thread in our Forums, or Contact Us and let us know.