Entries:
Comments:
Posts:

Loading User Information from Channel 9

Something went wrong getting user information from Channel 9

Latest Achievement:

Loading User Information from MSDN

Something went wrong getting user information from MSDN

Visual Studio Achievements

Latest Achievement:

Loading Visual Studio Achievements

Something went wrong getting the Visual Studio Achievements

O primeiro jogo da Gigi

Minha pequena no sábado passado disse que queria fazer um jogo.

Ela já sabe utilizar Word, Excel, PowerPoint e o Photoshop, mas fazer um game exige muito mais que isso.

Perguntei como seria este game. Ela me explicou que seria um game de "vestir roupas". Colocar camiseta, sapatos, acessórios, etc..

Pedi que ela colocasse a ideia em um papel pois é preciso ter bem claro o resultado que se espera antes mesmo de começar qualquer coisa. Detalhar como seria o game, o que teria na tela, etc.. tudo em uma linguagem muito simples.

Serei honesto, neste momento estava estudando Maya (modelagem é um hobby que tenho) e não dei muita atenção para a ideia da Gigi pois sabia que ainda é cedo demais para algumas coisas.

Ele voltou depois de 10 minutos com isso:

A ideia estava no papel. Urso no meio e roupas ao redor. Me desculpem os erros de portugues e ingles, mas ela só tem 7 anos!

O rascunho estava lá e não pensei duas vezes. Era hora de fechar o Maya e ir para o Expression Blend e para o Photoshop. Se a Gigi queria desafio, então tinha encontrado.

Photoshop ela já conhecia. Conceitos de criar pasta, salvar, salvar como.. essas coisas ela já tem.

Ensinei que não era possível colocar um jpg ou um png (ela ja sabe o que são) dentro de um telefone por exemplo, sem o intermédio de uma outra ferramenta (lembrando que a preocupação era manter a simplicidade ao extremo)

Se ela quisesse colocar no Windows Phone seu joguinho, ela teria que criar um "xap".

A parte mais dificil seria colocar os comportamentos de arrastar as peças de roupas e acessórios para vestir o urso mas lembrei que havia um "behavior" que bastava arrastar para a imagem, para que esta pudesse ter justamente este comportamento e então alterar a posição dos elementos da tela sem complicação.

Ela ficou lá batendo a cabeça alguns minutos no "Blendis" (como ela chamou), Tempo que eu pegasse um café e assistisse um pouco de Bob Espoja (já que haviamos trocado de papeis mesmo..)

 

 

Depois de alguns minutos me chamou, e lá estava

É meus amigos.. essa geração vai longe..

 

Forte abraço

caverna

Tags:

Follow the Discussion

  • Muito bacana isso. Bacana e um pouco assustador também. Como essa garotada pega essas coisas com facilidade. Parabéns à você por ser um pai que, ao invés de dizer pra sua filha que isso não é coisa pra criança, "dá corda" a imaginação dela. Não tenho dúvidas da sinceridade e sensação de realização desse sorriso dela. Mais uma vez, parabéns.

  • Renato CantarinoRenato Cantarino

    Bem legal seu post e a inteligencia de sua filha.
    Minha filha tem 1 ano e 8 meses, quando eu chego em casa depois do serviço ela fala : papai, Ipedo(Ipad) , eu entrego, desbloqueio, ela clica na pasta de jogos, e clica, dentre os inumeros jogos, na babi..
    o jogo é mais ou menos igual a ideia da sua filha, tem a boneca no meio e vc vai trocando a roupa dela. Minha filha fica arrastando o dedinho na tela morrendo de rir!

    Realmente, essa geração vai longe.
    Att,
    Renato Cantarino

  • Obrigado Hamilton e Renato! É bem por aí. Tablets e smartphones viraram parte da lista de brinquedos dessa geração. Vamos acompanhando, educando, direcionando.. vamos ver do que serão capazes. Eu realmente estou muito otimista desta geração. Creio que nos deixarão de queixo caído, e não falo somente de habilidades ou inteligencia. Falo também de moral e otimismo Smiley 

    Forte abraço

  • Parabéns Caverna,

    Tão pequena e já decidida, 

    Um exemplo para todos, o conhecimento é conquistado em qualquer momento da vida.

    Abraços!!

  • Caramba !!! Parabéns para Gigi !!!!

  • Renan MoratoRenan Morato

    Como vc mesmo disse, essa geração vai longe!
    A curiosidade sem limites e a criatividade desses pequenos pensadores promete inovações surpreendentes, com pais que incentivam e ajudam a transformar os projetos em realidade acredito que cada vez mais teremos apps interessantes criadas por jovens criativos!

    Sucesso pra Gigi!

  • Que bacana fico muito feliz em saber que essa geração vai longe e o futuro tecnologico tambem. Parabens.

Remove this comment

Remove this thread

close

Comments Closed

Comments have been closed since this content was published more than 30 days ago, but if you'd like to continue the conversation, please create a new thread in our Forums,
or Contact Us and let us know.