Realizando deploy para o Windows Azure

Neste último artigo da série de artigos sobre migração você implantará a aplicação no Windows Azure, para isto primeiro você vai preparar a aplicação para ser implantada adicionando um projeto de implantação, em seguida criará um pacote para ser publicado no Windows Azure pelo portal de administração.

Passo 1 – Adicionar um projeto de implantação do Windows Azure

1. Execute o Visual Studio como administrador de Start | All Programs | Microsoft Visual Studio clicando com o botão direito do mouse no atalho do Microsoft Visual Studio e selecione Run as administrator.

2. Se a janela User Account Control aparecer, clique Yes.

3. Na opção File do menu, escolha Open em seguida Project/Solution.

4. Na janela Open Project, procure o arquivo TailspinSpyworks.sln para abrir a solução.

5. Clique com o botão direito do mouse no projeto TailspinSpyworks | Add Windows Azure Deployment Project.

6. O projeto TailspinSpyworks.Azure será adicionado a solução. Verifique que na lista de mensagens aparece a seguinte mensagem:  The project 'TailspinSpyworks.Azure' was created with a role for the project      'TailspinSpyworks'. For more information, see http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=226880. Navegue pela      estrutura do projeto, abra os arquivos de configuração para saber como o projeto irá se comportar dentro do Windows Azure. Note que uma nova role foi adicionada automaticamente e com referência ao projeto ASP.NET      TailspinSpyworks.

 

Passo 2 – Criar um pacote para implantação no Windows Azure

Neste passo você vai criar um pacote para publicar a aplicação dentro do Windows Azure.

1. Volte para no Visual Studio, clique com o botão direito do mouse no projeto TailspinSpyworks.Azure | Package.

         

 2. Na janela Package Windows Azure Application, mantenha as configurações e clique em Package.
         

3. Assim que o pacote é criado,  uma janela do Windows Explorer será aberta com dois arquivos: ServiceConfiguration.Cloud.cscfg e TailspinSpyworks.Azure.cspkg. Copie o caminho destes arquivos para ser utilizado no próximo passo.

 

Passo 3 – Criar um componente de computação dentro do Windows Azure

Neste passo você criara um novo Hosted Service para publicar a aplicação dentro do Windows Azure.

1. Acesse pelo Internet Explorer o portal do Windows Azure https://windows.azure.com.  Se necessário, faça login com sua conta do Windows Live.

2. Em Serviços hospedados, Contas de armazenamento e CDN (Hosted Services, Storage Accounts & CDN), painel do lado esquerdo, clique em Serviços Hospedados (Hosted Services), em seguida clique em Novo Serviço Hospedado (New Hosted Service).

 

  •  3. Na janela Criar um novo Serviço hospedado (Create a new Hosted Service), selecione a sua subscrição, informe:
  • O nome do serviço;
  • Um prefixo único para a URL (Ex.: <seunome>tailspin);
  • A região;
  • Uma opção de implantação (deployment) (Preparo ou produção);
    Um nome para a implantação (deployment) (Ex.: v1.0);
  • Local do pacote, escolha o arquivo TailspinSpyworks.Azure.cspkg
  • Arquivo de configuração, escolha o arquivo ServiceConfiguration.Cloud.cscfg de configuração (criado no       passo anterior).

 Clique em OK para criar o serviço hospedado e aguarde até o processo de provisionamento terminar, o processo vai levar alguns minutos.

 

 4. Para testar a aplicação que acabou de ser implantada no Windows Azure, basta ir até a janela de      propriedades do novo serviço hospedado e clicar na URL do DNS name.

Esse último artigo da série de migração você completou as etapas para migrar uma aplicação existente para o Windows Azure, os conceitos e procedimento aqui abordados podem ser utilizados para migrar aplicações Asp.Net existentes e criar novos aplicativos escaláveis no Windows Azure.

O módulo de migração foi desenvolvido tendo como base o Hands-On-Lab (Laboratório prático) de Windows Azure desenvolvido por Rogério Cordeiro.

Continuem a estudar os outros conteúdos do MVA (Microsoft Virtual Academy).

Abraço,

Vinícius.

Tags:

Follow the discussion

  • Oops, something didn't work.

    Getting subscription
    Subscribe to this conversation
    Unsubscribing
    Subscribing

Comments closed

Comments have been closed since this content was published more than 30 days ago, but if you'd like to continue the conversation, please create a new thread in our Forums, or Contact Us and let us know.